CI

Ovos: reposição apática e imposição de nova baixa nos preços

A reposição de ovos na abertura da última semana de abril mostrou a apatia própria do período


Foto: Eliza Maliszewski

A reposição de ovos na abertura da última semana de abril mostrou a apatia própria do período. Isso porque o comércio varejista seguiu apresentando lentidão e, com isso, os compradores mostraram pouco interesse na aquisição da mercadoria. Com excedentes em todos os elos da cadeia de negociação, os produtores de ovos foram obrigados a transigir na base de produção para dar vazão à mercadoria.

No mercado de ovos brancos, a nova queda – 1ª da semana, 4ª do mês, 12ª do ano – significou valor 4,3% inferior ao recebido na abertura do mês, enquanto ainda apresenta evolução de 19,6% sobre o mesmo dia do ano passado. O mercado de ovos vermelhos, por sua vez, segue sofrendo retração ainda mais significativa.

A realidade é que nova queda nos preços de ovos pouca influência exercerá em relação a um aumento no consumo do produto, visto encontrar um consumidor depauperado financeiramente. Assim, a necessidade dos produtores em escoar seus excedentes é que determinará a manutenção do preço ou a imposição de novas baixas nos negócios realizados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.