CI

Ovos: semana começa com boa demanda, mas sem alteração nos preços

Mercado de ovos segue com disponibilidades insuficientes para atender a demanda existente


Foto: Marcel Oliveira

Segundo informações, o mercado de ovos segue com disponibilidades insuficientes para atender a demanda existente. Mesmo assim, nos negócios realizados na abertura da semana, prevaleceram os preços de referência que encerraram os trabalhos na semana passada.

O acompanhamento do preço médio indica que os três reajustes alcançados no decorrer da semana passada – totalizando 5 reajustes em março e 18 no ano – elevaram o preço médio diário de R$100,00 para R$106,00, o primeiro reajuste sendo conquistado logo na abertura da semana, o segundo na quinta e o último, no sábado. Bem diferente da semana imediatamente anterior quando os produtores conseguiram apenas um leve reajuste na quinta-feira.

Já no mesmo período do ano passado, houve apenas um pequeno reajuste logo no primeiro dia e, no mais, uma grande diferença de preços em relação a este ano. Infelizmente, o expressivo percentual de aumento alcançado pelos produtores de ovos se encontra abaixo do verificado na aquisição do milho, a principal matéria-prima na alimentação das aves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.