CI

Ovos: últimos aumentos contribuíram para melhorar os índices de evolução na Quaresma

Aumentos verificados desde o início de abril contribuíram para que a evolução dos preços no decorrer da quaresma


Os aumentos verificados desde o início de abril contribuíram para que a evolução dos preços no decorrer da quaresma superassem os índices do ano passado e do mesmo período do último triênio. Entretanto, mesmo que a evolução atual esteja 18% superior à verificada na abertura desta quaresma e seja muito superior à do ano passado quando os preços já estavam declinando, o valor médio diário recebido pela caixa de ovos (R$84,00) somente alcançou o preço máximo recebido na quaresma do ano passado. Aliás, por ora, o preço médio acumulado se encontra 6,6% abaixo do recebido no mesmo período da quaresma de 2018.

Assim, faltando poucos dias para o encerramento da Quaresma, é quase certo que os índices terminarão o período em melhores condições que no ano passado e na média histórica. Mas não, necessariamente, no preço médio recebido, que terminará abaixo do ano passado e do último triênio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.