CI

OVOS/CEPEA: apesar do início da quaresma, cotações seguem estáveis

Cotações dos ovos seguem em patamares semelhantes aos registrados no correr do mês anterior


Nestas duas primeiras semanas de março, as cotações dos ovos seguem em patamares semelhantes aos registrados no correr do mês anterior, frustrando as expectativas do setor. Com o início do período de Quaresma, no último dia 6, agentes esperavam que as vendas aumentassem e impulsionassem os preços da proteína, como observado em anos anteriores, mas isso não foi concretizado até o momento. Em fevereiro, os ovos negociados em Bastos (SP) tiveram forte valorização frente a janeiro: para o produto branco tipo extra, a alta foi de 41% e para o vermelho, de 51%, em termos reais (valores deflacionados pelo IPCA de fevereiro/19).

Conforme colaboradores do Cepea, o avanço das cotações em fevereiro limita novas altas neste mês, visto que a população pode não absorver preços ainda mais elevados. Além disso, alguns granjeiros relatam que a produção está maior frente à do mesmo período do ano passado, o que também tende a dificultar novas valorizações. Na parcial de março (até o dia 14), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra é comercializada a R$ 82,77 em Bastos, valor 4% maior do que o registrado em fevereiro. Para o produto vermelho, o preço médio na parcial deste mês é de R$ 102,37/cx, estável na mesma comparação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.