CI

OVOS/CEPEA: Exportações caem para o menor patamar desde 2012

Volume de ovos exportados pelo Brasil e a receita obtida com esses embarques em julho caíram para os menores patamares


O volume de ovos exportados pelo Brasil e a receita obtida com esses embarques em julho caíram para os menores patamares já observados em toda a série histórica do Cepea, que teve início em 2012 para este produto. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário está atrelado ao maior interesse de produtores em negociar no mercado interno, devido aos elevados patamares de preços no primeiro semestre deste ano.

No mês passado, conforme dados da Secex, o País embarcou apenas 5.800 caixas com 30 dúzias de ovos in natura, quantidade 47,8% menor que a exportada no mesmo mês do ano passado. Quanto ao faturamento, a receita obtida com as vendas ao exterior em julho totalizou US$ 185.2 mil, montante 44,9% menor que o de julho de 2016. Apesar do cenário favorável ao avicultor de postura nos últimos meses, as cotações seguem em queda no mercado doméstico neste mês de agosto, refletindo o aumento da oferta, por conta da maior produtividade das poedeiras, e a elevação da concorrência, principalmente com ovos galados. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.