CI

OVOS/CEPEA: poder de compra deve cair

Na parcial de junho, os valores da proteína até subiram, mas os insumos tiveram valorização ainda maior


As movimentações de preços dos ovos comerciais e dos principais insumos da avicultura de postura, o milho e o farelo de soja, indicam que, pelo segundo mês consecutivo, o poder de compra de produtores deve ter retração. Na parcial de junho, os valores da proteína até subiram, mas os insumos tiveram valorização ainda maior.

Segundo a Equipe de Grãos do Cepea, as valorizações do milho decorrem do ritmo aquecido das vendas ao front externo e da expectativa de que esse comércio seja ainda mais intensificado, devido aos impactos do clima desfavorável nos Estados Unidos. Esse segundo fator, bem como a capitalização dos sojicultores, tem mantido os ofertantes de soja retraídos. Há, ainda, a expectativa de que os negócios envolvendo farelo sejam intensificados, por conta das tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos e também entre o país norte-americano e o México

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.