CI

OVOS/CEPEA: Poder de compra do avicultor recua mais de 20% em um ano

Poder de compra do avicultor paulista consultado pelo Cepea em relação aos principais insumos utilizados na cadeia avícola recuou em um ano


O poder de compra do avicultor paulista consultado pelo Cepea em relação aos principais insumos utilizados na cadeia avícola recuou em um ano – frente ao milho, a queda é de 21% e ante ao farelo de soja, de 24%. No entanto, especificamente em dezembro, o poder de compra segue em alta, refletindo o aumento nas cotações da proteína e a desvalorização do farelo de soja neste mês.

Quanto aos preços, entre 13 e 20 de dezembro, a cotação do ovo branco, tipo extra, colocado na Grande São Paulo, registrou ligeira queda de 0,4%, com a caixa de 30 dúzias na média de R$ 71,93 nesta quinta-feira, 20. Em relação ao ovo tipo extra, vermelho, colocado na Grande São Paulo, as desvalorizações foram mais intensas. No mesmo período, a caixa com 30 dúzias do produto foi comercializada em média de R$ 80,33, recuo de 1,3% na semana. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.