CI

OVOS/CEPEA: preço do ovo sobe com força e eleva poder de compra de avicultor

Cenário está bastante atrelado à valorização dos ovos no mercado doméstico neste mês


Depois de recuar por quatro meses consecutivos, o poder de compra do avicultor de postura frente aos principais insumos utilizados na atividade, milho e farelo de soja, aumentou de outubro para novembro, atingindo patamares não observados desde meados de 2018. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário está bastante atrelado à valorização dos ovos no mercado doméstico neste mês, que, por sua vez, reflete o aumento da demanda pela proteína no período.

Além disso, as cotações do milho e do farelo de soja caíram de outubro para novembro, favorecendo o aumento no poder de compra do avicultor. Neste mês (até o dia 22), o valor da caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra, comercializada em Bastos (SP), subiu 8,8% frente ao do mês anterior, para a média de R$ 65,06. Para o produto vermelho, a alta nos preços foi de 13,9% na mesma comparação, para R$ 73,47/cx, em média, na parcial de novembro.

Quanto aos insumos, as cotações do milho e do farelo de soja negociados em Campinas (SP) recuaram 0,7% e 2,4%, respectivamente, de outubro para a parcial de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.