CI

Ovos/Cepea: preços recuam pela sexta semana consecutiva

Nos últimos sete dias, os preços recuaram pela sexta semana consecutiva



O aumento da oferta tem pressionado as cotações dos ovos no mercado doméstico – nos últimos sete dias, os preços recuaram pela sexta semana consecutiva.

Nesse cenário, o setor tem procurado realizar promoções, com o objetivo de garantir boa liquidez ao produto, já que o clima quente e úmido tende a reduzir o tempo de estoque dos ovos.

Entre 19 e 26 de outubro, os valores do ovo tipo extra, branco, recuaram 8% na região de Bastos (SP), para R$ 72,80 por caixa com 30 dúzias nessa quinta-feira, 26. No acumulado do mês, por sua vez, a desvalorização foi de 7,8%.

O preço do ovo tipo extra, vermelho, caiu 5,9% nos últimos sete dias e 8,3% no acumulado de outubro na mesma praça, a R$ 80,02/cx nessa quinta, 26.

Nesse cenário, a diferença entre os preços dos ovos brancos e vermelhos segue ampla, com média de 7,15 reais em Bastos neste mês, 16% menor que a observada em setembro, mas 97% superior à de outubro/16, quando foi de 3,62 reais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.