CI

Ovos/CEPEA: Quedas do preço do milho favorecem avicultores de postura

Baixas de preço do milho estão atreladas ao aumento na produção da segunda safra brasileira



As contínuas desvalorizações do milho ao longo de junho têm amenizado o recuo nas margens dos avicultores de postura, que vêm recebendo menos pelo ovo neste mês. Segundo dados do Cepea, entre 30 de maio e 20 de junho, o cereal se desvalorizou 6,5% na região de Campinas (SP). No mesmo período, os ovos branco e vermelho a retirar em Bastos (SP) acumularam quedas menos intensas, de 2,2% e 1,2%, respectivamente.

Segundo levantamento da equipe Grãos/Cepea, as baixas de preço do milho estão atreladas ao aumento na produção da segunda safra brasileira estimado pela Conab e ao início das atividades de colheita. No mercado de ovos, o relativo aquecimento das vendas verificado na segunda semana de junho não se manteve.

Além da antecipação das férias escolares da rede pública, o que reduz o consumo de merenda, o feriado dessa quinta-feira (Corpus Christi) reforçou a baixa liquidez nos últimos dias. Além disso, nos dias de jogos do Brasil o comércio encerra o expediente mais cedo, diminuindo o tempo de comercialização e prejudicando a logística.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.