Agronegócio

PAA: sete estados serão fiscalizados pela Conab

Agricultor tem oportunidade de aprender a melhorar a qualidade
Por:
1003 acessos
Nesta segunda-feira (14) tem início a quarta etapa de fiscalização do Programa de Aquisição de Alimentos. Nesta fase, organizações e cooperativas de agricultores familiares dos estados de Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Santa Catarina e Tocantins irão receber a visita de até 16 profissionais, cujo trabalho de inspeção tem duração prevista para 20 dias.

       
A fiscalização também é uma oportunidade para o agricultor aprender que é preciso melhorar a qualidade, adotar melhores métodos de produção, ter mais atenção com relação à higienização, com o manuseio dos produtos”, pondera o superintendente de Fiscalização de Estoques, Francisco de Assis Farage Fonseca.

       
Nas três primeiras etapas de Fiscalização do PAAe nas quatro operações especiais realizadas foram vistoriados 248 projetos em 20 estados. Os fiscais da Conab visitaram 1.102 produtores familiares fornecedores, 692 entidades beneficiárias (escolas, creches, asilos) e 210 entidades parceiras (Consea, Emater, Incra, Secretaria de Agricultura Municipal, etc).

       
A ação integra um conjunto de iniciativas que visa aprimorar os procedimentos operacionais e de controle gerencial do PAA, como acompanhamento e supervisão do programa realizados pelas Superintendências Regionais da Companhia.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink