CI

PAA beneficia mais de 300 agricultores familiares no estado

Com mais de R$ 2 milhões aplicados em Roraima Conab formalizou 10 projetos do Programa de Aquisição de Alimentos


Com mais de R$ 2 milhões aplicados em Roraima, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) formalizou 10 projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). Com isso, mais de 300 agricultores foram beneficiados com apoio na comercialização de seus produtos.

Os recursos são para o fornecimento de cerca de 760 toneladas de produtos alimentícios destinados a mais de 48,5 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional nos municípios de Boa Vista, Bonfim, Pacaraima, Caroebe, Rorainópolis.

Boa parte dessa produção foi destinada ao abastecimento da rede socioassistencial como o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Sesc Mesa Brasil, visando não só contemplar a população local, como também atender o aumento da demanda por alimento produzidos pelos agricultores familiares devido à crise migratória enfrentada no estado.

Essa modalidade tem como objetivo o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da compra de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e também de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.