PAA vai beneficiar 200 mil agricultores familiares em todo país
CI
Agronegócio

PAA vai beneficiar 200 mil agricultores familiares em todo país

Programa, além de levar comida à mesa de quem precisa, cumpre o papel de gerar desenvolvimento para agricultores familiares
Por: -Joana
Ivaldo é agricultor familiar e dono de 19 hectares de terra no Distrito Federal. Na propriedade, 14 produzem 200 litros por dia. São 6 mil litros por mês com destino certo: o PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos, conhecido como PAA, além de levar comida à mesa de quem precisa, cumpre o papel de gerar desenvolvimento para agricultores familiares. O governo federal compra a produção de agricultores, como arroz, feijão e farinha de mandioca, e repassa a iniciativas de combate à fome. A novidade é que agora mais 41 mil produtores serão beneficiados pelo programa, chegando ao total de 200 mil em todo o país.


Ivaldo conta que, graças ao programa, ele e outros produtores que não tinham fonte de renda certa, agora comemoraram o lucro.

Para saber mais sobre o Programa, assista ao vídeo da TV NBR na sessão de vídeos do Portal Agrolink.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.