CI

PAC 2020/2021 encerra etapa de avaliações a campo

Os reprodutores serão submetidos a uma bateria de avaliações e ao Teste de Eficiência Alimentar antes do resultado final


Foto: Divulgação

Foi no dia 16 de dezembro que a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), junto com a Embrapa Pecuária Sul, realizaram a sétima e última pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford 2020/2021.

Além da pesagem final foi realizada também a avaliação fenotípica dos 24 animais participantes. Divididos entre dois lotes, os reprodutores foram avaliados individualmente pelos inspetores técnicos credenciados pela ABHB, José Antônio Correa Filho, Leonardo Corrêa e Miguel Ferreira.

Antes do resultado final, os reprodutores ainda serão submetidos a outra bateria de testes que engloba avaliação por ultrassom e exame andrológico, além do Teste de Eficiência Alimentar (TEA).

“Finalizada esta etapa de pesagens oficiais, os animais irão passar por outras avaliações que compõem a metodologia da PAC. Na sequência, os touros serão submetidos ao Teste de Eficiência Alimentar (TEA), quando são deslocados para uma área com cochos automatizados que controlam o consumo alimentar”, explica o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.