PAC 2020/2021 encerra etapa de avaliações a campo
CI
Imagem: Divulgação
PECUÁRIA

PAC 2020/2021 encerra etapa de avaliações a campo

Os reprodutores serão submetidos a uma bateria de avaliações e ao Teste de Eficiência Alimentar antes do resultado final
Por:

Foi no dia 16 de dezembro que a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), junto com a Embrapa Pecuária Sul, realizaram a sétima e última pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford 2020/2021.

Além da pesagem final foi realizada também a avaliação fenotípica dos 24 animais participantes. Divididos entre dois lotes, os reprodutores foram avaliados individualmente pelos inspetores técnicos credenciados pela ABHB, José Antônio Correa Filho, Leonardo Corrêa e Miguel Ferreira.

Antes do resultado final, os reprodutores ainda serão submetidos a outra bateria de testes que engloba avaliação por ultrassom e exame andrológico, além do Teste de Eficiência Alimentar (TEA).

“Finalizada esta etapa de pesagens oficiais, os animais irão passar por outras avaliações que compõem a metodologia da PAC. Na sequência, os touros serão submetidos ao Teste de Eficiência Alimentar (TEA), quando são deslocados para uma área com cochos automatizados que controlam o consumo alimentar”, explica o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink