CI

Página conecta agricultores e consumidores

O objetivo do hotsite é colocar em prática uma forma alternativa de escoamento da produção


Foto: Marcel Oliveira

Agroindústrias e agricultores familiares do Rio Grande do Sul passaram a contar com um canal próprio para se conectarem a seus consumidores, a Feira Virtual da Agricultura Familiar (Fevaf). O objetivo do hotsite é colocar em prática uma forma alternativa de escoamento da produção por meio de atendimento virtual, neste período de quarentena e isolamento por conta da pandemia, evitando o contágio e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

“O produto precisa ser vendido, sair do campo e chegar à mesa do consumidor. E a Feira Virtual possibilita que a cidade saiba mais sobre os produtos oferecidos pelas agroindústrias familiares locais”, explica o secretário da Agricultura, pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho

A plataforma virtual foi idealizada e construída pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). “Nela estão sendo cadastradas as agroindústrias e a agricultura individual que têm produção para vender diretamente ao consumidor”, afirma o presidente da Emater, Geraldo Sandri.

A gerente técnica adjunta da Emater, Luana Machado, explica que a plataforma não é um espaço de comercialização, mas um meio de conectar consumidores a produtores. “O consumidor pesquisará por nome da agroindústria, município e/ou produto, como entrar em contato com o produtor desejado, o que será feito por outros meios virtuais, como e-mail, telefone ou WhatsApp”, detalha. No portal também são apresentadas dicas de alimentação e de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Com mais de 500 agroindústrias e agricultores já cadastrados, por enquanto, as agroindústrias e os agricultores familiares interessados em aparecer na plataforma devem entrar em contato com o escritório municipal da Emater e preencher formulário para inclusão. Em breve, o cadastro poderá ser feito pelo próprio agricultor, diretamente no portal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.