CI

Página traz linha do tempo dos 45 anos da Embrapa Solos

Está no ar a página alusiva aos 45 anos da Embrapa Solos (RJ), que será comemorado no próximo dia 28, quinta-feira


Foto: Marcel Oliveira

Está no ar a página alusiva aos 45 anos da Embrapa Solos (RJ), que será comemorado no próximo dia 28, quinta-feira. Destaque para a linha do tempo, que faz um resgate de marcos históricos e das principais entregas à sociedade que o centro de pesquisa acumulou desde 1975, quando a Divisão de Pedologia e Fertilidade do Solo, que havia sido criada em 1962, vinculada ao Departamento Nacional de Pesquisa Agropecuária (DNPEA), foi transformada em Serviço Nacional de Levantamento e Conservação de Solos, já vinculado à Embrapa.

 >> Acesse aqui a página dos 45 anos

Década a década, a linha do tempo destaca desde os trabalhos de levantamento exploratório para reconhecimento de solos no Norte e Nordeste, nos anos 1970, dando acesso a documentos digitalizados da época, até os mais recentes lançamentos de soluções tecnológicas e as articulações para a estruturação do Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos no Brasil (PronaSolos), um dos maiores desafios da Embrapa para as próximas décadas.

A página dos 45 anos também reúne, além de vídeos, seções com as soluções tecnológicas que a Unidade já lançou e com publicações de destaque, todas com download gratuito disponível para a sociedade.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.