CI

Painel de sanidade abordará a Síndrome da Morte Súbita em suínos na PorkExpo

O médico veterinário e consultor em saúde animal, Ricardo Soncini, debaterá o tema durante Painel de Sanidade do V Fórum Internacional de Suinocultura


O médico veterinário e consultor em saúde animal, Ricardo Soncini, debaterá o tema durante Painel de Sanidade do V Fórum Internacional de Suinocultura

A síndrome da morte súbita representa um problema que ocasiona significativas perdas econômicas para os produtores suinícolas. Em sua apresentação, Ricardo Soncini irá propor a atualização de algumas informações alternativas para reduzir os riscos desta síndrome para a suinocultura.

Soncini acredita que a suinocultura brasileira tem avançado significativamente em relação aos conhecimentos técnicos e práticas de produção, sendo uma referência mundial em assuntos como sanidade e manejo. “O Brasil mantém uma situação de privilégio como livre de algumas doenças transmissíveis que ocasionam consideráveis perdas produtivas na suinocultura de vários países”, afirma o palestrante. Para ele, eventos como a PorkExpo possibilitam tanto o conhecimento de novas tecnologias como a troca e discussão de práticas para aplicar nos sistemas produtivos. “A PorkExpo também é uma referência que nos permite comparar a o nível de evolução tecnológica da suinocultura brasileira com o resto do mundo”, afirma.

A palestra “Síndrome da Morte Súbita em Suínos” acontecerá no dia 15 de setembro na Sala 01 durante o Painel de Sanidade do V Fórum Internacional de Suinocultura, às 10h30. A programação completa do V Fórum Internacional de Suinocultura pode ser encontrada no site da PorkExpo 2010. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.