CI

Painel do Agronegócio

Assunto: Nutrição vegetal e Logística reversa


Nutrição vegetal

Acontece entre hoje e amanhã na Fazenda Mutuca, localizada em Arapoti (Campos Gerais), a 4ª edição do NutriAção, encontro internacional de fertilidade e nutrição vegetal. O evento tem por objetivo mostrar o que há de mais moderno em termos de tecnologia para aumentar a produtividade e a qualidade no campo. Durante os dois dias os presentes terão a oportunidade de conferir na prática os bons resultados obtidos na propriedade com a adoção do sistema de nutrição vegetal.

Logística reversa

Entre janeiro e fevereiro deste ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), encaminhou para o destino ambientalmente correto 6.769 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O número alcançado no País representa um crescimento de 13% em relação a 2013, segundo dados do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). As maiores cargas saíram do Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia , que juntos correspondem a 72% do total retirado do campo no Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.