Painel sobre produção de carnes debate perspectivas do setor nos próximos anos

Agronegócio

Painel sobre produção de carnes debate perspectivas do setor nos próximos anos

Maior produtor de proteína animal do mundo, Brasil precisa agregar valor a sua produção de carnes e grãos, afirma especialista
Por:
407 acessos

A quinta palestra do dia, “Carnes: promessa de expansão para alimentar o mundo”, contou com a participação do presidente da JBS Mercosul, Miguel Goulart, e do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

Os dois debateram o atual cenário da produção de carnes no Brasil e as perspectivas para o futuro com o aumento da demanda mundial pelas proteínas animais. “Hoje temos uma população em todo o mundo de sete bilhões de pessoas e a expectativa é que o número de habitantes chegue a nove bilhoes em 2050.Nosso produto tem mercado garantido”, afirma Goulart.

Ainda segundo ele, o Brasil conta com dois eventos bastante transformadores para o mercado nacional: a abertura dos mercado chinês e norte-americano para a carne brasileira. “É uma grande notícia e O Brasil está habilitado e liderando.A China é um mercado que vai seguir crescendo. Os Estados Unidos é um mercado estável.Então só temos a comemorar”, reitera Goulart.

Para Turra, que trouxe um panorama completo do Brasil como grande player internacional do agronegócio, o país precisa agregar valora sua produção de carnes e grãos. “Nós vendemos produto para que os outros fiquem ricos. Precisamos mudar isso”, afirma.

América do Sul

Segundo Goulart, a América do Sul tem grandes possibilidades de se tornar o maior fornecedor de alimentos do mundo, pois possui recursos abundantes, grande potencial de crescimento e vocação para o agronegócio. “Eu sempre digo, um país cresce e melhora quando ele segue a sua vocação. E nossa vocação é a agropecuária”, reitera. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink