CI

País é o primeiro a oferecer frango de laboratório

Produção celular de carne é anunciada como um alimento muito mais sustentável


Foto: Pixabay

Cingapura será o primeiro país do mundo a oferecer carne de frango a partir de células animais (frango) cultivadas em ambiente controlado. O fornecimento se dará pela empresa especializada no segmento Eat Just que vai fornecer refeições delivery para quem quiser provar a proteína celular.

Desde a sema passada e por um período limitado de tempo de teste, os consumidores do país podem escolher entre três preparações feitas com frango à base de células, um primeiro prato de arroz com frango, um segundo prato de curry de frango frito e um terceiro prato composto por salada ceasar de frango.

Segundo a empresa trata-se de um passo importante no esforço global para alcançar a sustentabilidade alimentar, lembrando que a produção celular de carne é anunciada como um alimento muito mais sustentável e ecologicamente correto do que a carne tradicional, evitando sacrifício de animais. 

A empresa FoodPanda, que fará a operação do delivery, está satisfeita com esta iniciativa de ser a primeira plataforma no mundo a oferecer carne de produção própria.

Os alimentos são apresentados em caixas ecológicas feitas com fibra de bambu sustentável e resina e a entrega é feita por distribuidores que utilizam bicicletas elétricas. Com tudo isso as empresas.pretendem destacar o caráter ambiental especial em torno da carne de frango cultivada. Para tornar a oferta atrativa e com o propósito de que os clientes façam um pedido e possam desfrutar do 'frango de criação', também é oferecido um cinema 360 graus, onde os clientes podem assistir a um filme relacionado à proteção, conservação e restauração de espaços naturais do planeta .

De acordo com as pesquisas realizadas, 70% dos cingapurianos já experimentaram carne de frango de criação, garantindo que seu sabor fosse igual ou até melhor que o da carne tradicional, além disso, quase 90% dos entrevistados disseram que substituiriam o frango convencional carne para carne de frango de cultura de células.

Carne cultivada, também conhecida como carne de laboratório, carne de cultura ou ainda carne artificial, é a carne produzida por cultura de células in vitro de células animais, em vez de de animais abatidos. Ou seja, é uma carne que nunca foi parte de um animal vivo completo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.