CI

País investe em pesquisa agropecuária na América Latina

Interessados podem apresentar propostas para financiamento de pré-projetos até 29 de fevereiro


Interessados podem apresentar propostas para financiamento de pré-projetos para desenvolvimento agrícola na América Latina até 29 de fevereiro

Pesquisadores brasileiros e parceiros de instituições latino-americanas ligadas à pesquisa agropecuária têm até o dia 29 de fevereiro para registrar pré-propostas de financiamento a projetos direcionados ao desenvolvimento da agricultura na América Latina. A ação faz parte da Plataforma América Latina e Caribe-Brasil de Inovação Agropecuária (LAC-Brasil), liderada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e busca internacionalizar as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação da empresa.


A plataforma LAC-Brasil foi lançada em outubro de 2011 em San Jose, na Costa Rica, com o objetivo de gerar benefícios para os pequenos agricultores. A Embrapa, responsável pela execução do projeto, tem como parceiro o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) - agência especializada do Sistema Interamericano. Também estão ligados à ação o Ministério da Ciência e Tecnologia, Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO).

“Tanto a LAC-Brasil quanto a África-Brasil de Inovação Agropecuária - Africa-Brazil Agricultural Innovation Marketplace fazem parte dos esforços de parceria técnica internacional da Embrapa visando atender às demandas de Cooperação Sul-Sul e, dessa forma, contribuir para as políticas deste tipo de atividade internacional do Governo Brasileiro”, destaca o pesquisador da Secretaria de Relações Internacionais da Embrapa, Paulo Duarte. Segundo ele, o foco de ambas as ações é o intercâmbio de experiências e na melhoria da produção e produtividade agrícola do pequeno produtor, os projetos seguem a ideia básica de contribuir para o combate à pobreza.


Informações no endereço www.lac-brazil.org ou pelo email: [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.