CI

País prepara nova "rede" de adidos agrícolas

A idéia é criar cinco ou seis adidos agrícolas, de preferência nos EUA, UE, Argentina, China e Japão


Para ter contatos com importadores europeus de carnes, em recente viagem a Bruxelas, o diretor da área econômica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antonio Donizeti Beraldo, teve de recorrer ao adido agrícola da Argentina na capital belga para tudo ser acertado rapidamente.


Depois dessa experiência, Donizeti reforçou sua convicção sobre a importância de o Brasil, o terceiro maior exportador agrícola do mundo, ter adidos agrícolas nas principais embaixadas. E, nesse sentido, a CNA voltou a pedir ao governo que agilize a criação dessa "rede". Em resposta, o ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, informou à CNA que está em conversações sobre o assunto com a Casa Civil e com o Itamaraty. Segundo fontes do setor, a idéia é criar cinco ou seis adidos agrícolas, de preferência nos EUA, União Européia, Argentina, China e Japão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.