País quer retomar venda de carnes para a África do Sul

Agronegócio

País quer retomar venda de carnes para a África do Sul

Por:
241 acessos

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e 21 empresas brasileiras do agronegócio participam, até amanhã, da Africa"s Big Seven e da Saitex, em Johanesburgo (África do Sul), importantes feiras de alimentos e bebidas. Paralelamente, uma delegação da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa) trata do embargo às exportações brasileiras de carnes bovina e suína àquele país.

Ontem, o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, acompanhado pelos diretores dos departamentos de Saúde Animal, Jamil Gomes de Souza, e de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Nelmon Oliveira, esteve no Ministério da Agricultura sul-africano, onde se reuniu com a diretoria do serviço veterinário. O grupo brasileiro respondeu questionamentos relativos à sanidade na área animal e apresentou informações que dão segurança e garantias à certificação para aquele mercado.

Kroetz também complementou respostas que já haviam sido enviadas em questionários e esclareceu algumas dúvidas existentes desde o embargo, em 2005. Segundo o secretário, as autoridades sul-africanas vão avaliar o que foi exposto pela delegação brasileira e, nas próximas semanas, devem enviar informações relativas à suspensão do embargo às carnes de bovinos e suínos.

Desde 2005, o Brasil não exporta carnes bovina e suína para a África do Sul.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink