CI

País sediará congresso de Devon

"Tivemos um ótimo ano, com crescimento de 25% dos associados e de 18% no preço de touros. Se mantivermos o ritmo em 2012, está ótimo"


Após 20 anos, o Congresso Mundial de Devon retornará ao Brasil em 2012. As atividades a campo e os seminários acontecerão nos principais estados criadores da raça na Bahia, no Mato Grosso, em Goiás, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul - de 2 a 17 de maio, com encerramento na Cabanha Aparecida, em Caxias do Sul. Até agora, estão confirmados pecuaristas da Inglaterra, da Austrália, da Nova Zelândia, do Canadá, dos Estados Unidos, do Peru e do Uruguai. Realizado a cada quatro anos, o congresso ocorreu pela última vez na Austrália, em 2008.


Ao fazer um balanço positivo de 2011 e traçar cenário para 2012, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD), Adelar Santarem, disse que um dos desafios é aumentar o rebanho registrado no país, de 30 mil animais PO e PC. Com essa meta, no Estado, a associação pretende fechar convênios com prefeituras e governo estadual para a doação de 10 mil doses de sêmen.

A falta de escala de abate tem dificultado o avanço de programas de carne certificada, mas, ainda assim, o momento é favorável. "Tivemos um ótimo ano, com crescimento de 25% dos associados e de 18% no preço de touros. Se mantivermos o ritmo em 2012, está ótimo", analisou Santarem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.