CI

Países da OIMA promovem troca de experiências sobre sistema de informações agrícolas

Encontro conta com a participação dos representantes de 33 nações, entre elas a do Brasil, integrada pela Conab


A expertise na produção de dados agrícolas aplicados ao fortalecimento do sistema de informações do continente americano e a transparência do mercado são os temas discutidos durante a XVIII Reunião Ordinária dos países-membros da Organização de Informações de Mercado das Américas (OIMA), que termina nesta quarta-feira (10). O encontro conta com a participação dos representantes de 33 nações, entre elas a do Brasil, integrada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“A reunião periódica do grupo garante a integração e intercâmbio de dados e conhecimentos entre os países integrantes da Organização”, reforça a gerente de Informações Técnicas da Conab e delegada do Brasil na OIMA, Edna Matsunaga. “Isso nos permite aprimorar a qualidade das informações fornecidas, que são as principais ferramentas para elaboração de políticas públicas com foco no desenvolvimento dos países”.

A XVIII Reunião Ordinária da OIMA teve início na última terça-feira (9) e é realizada em São José, na Costa Rica. O encontro dos países termina nesta quarta-feira (10).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.