CI

Países importadores de ovos comerciais em junho de 2016

A grande novidade nos embarques de ovos comerciais de junho foi o início das exportações para a Arábia Saudita.


A grande novidade nos embarques de ovos comerciais de junho foi o início das exportações para a Arábia Saudita. Embora ainda pequeno, é mais um mercado que se abre ao produto brasileiro. No mais, continuaram os embarques para os Emirados, Bolívia e Japão.

No primeiro semestre o volume exportado ficou pouco acima dos 8 milhões de dúzias e representaram aumento de apenas 2,7% sobre o mesmo período do ano passado. Entretanto, houve sensível mudança nos países importadores e na representatividade.

No período, quatro países deixaram de importar o produto brasileiro: Angola, Comores, Hong Kong e Serra Leoa. Porém, quatro novos países passaram a integrar o grupo de importadores: Arábia Saudita, Bahrein, Libéria e Tonga.

Os Emirados que ano passado detinham 81,7% dos embarques, atualmente detêm 72,1%. O Japão que detinha apenas 0,4%, neste semestre detêm 17,9%, e houve forte redução nos volumes embarcados por Bolívia e Congo que diminuíram sua representatividade. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.