Países importadores de ovos comerciais em maio de 2016

Agronegócio

Países importadores de ovos comerciais em maio de 2016

Os embarques de ovos comerciais em maio representaram perto de 520 mil dúzias e foram direcionados para apenas três países: Emirados, Japão e Bolívia.
Por:
381 acessos

Os embarques de ovos comerciais em maio representaram perto de 520 mil dúzias e foram direcionados para apenas três países: Emirados, Japão e Bolívia. A queda em relação ao mês anterior se deve, principalmente, a forte redução de quase 53% no volume embarcado para os Emirados.

Nos primeiros cinco meses do ano, os embarques alcançaram 7.534 mil dúzias e foram direcionados para 7 países, representando aumento de quase 5% sobre o mesmo período do ano passado. 

Mas o índice de representatividade dos países no período se alterou: os Emirados, que importaram 82% dos ovos comerciais exportados pelo Brasil em 2015, reduziram o volume importado, neste ano, em 6,2% representando 73,4% das exportações brasileiras. 

Quem melhorou consideravelmente sua posição foi o Japão que importava menos de meio por cento em 2015 e passou a importar mais de 17% neste ano.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink