CI

Países importadores de ovos comerciais em maio de 2016

Os embarques de ovos comerciais em maio representaram perto de 520 mil dúzias e foram direcionados para apenas três países: Emirados, Japão e Bolívia.


Os embarques de ovos comerciais em maio representaram perto de 520 mil dúzias e foram direcionados para apenas três países: Emirados, Japão e Bolívia. A queda em relação ao mês anterior se deve, principalmente, a forte redução de quase 53% no volume embarcado para os Emirados.

Nos primeiros cinco meses do ano, os embarques alcançaram 7.534 mil dúzias e foram direcionados para 7 países, representando aumento de quase 5% sobre o mesmo período do ano passado. 

Mas o índice de representatividade dos países no período se alterou: os Emirados, que importaram 82% dos ovos comerciais exportados pelo Brasil em 2015, reduziram o volume importado, neste ano, em 6,2% representando 73,4% das exportações brasileiras. 

Quem melhorou consideravelmente sua posição foi o Japão que importava menos de meio por cento em 2015 e passou a importar mais de 17% neste ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.