Países importadores de ovos comerciais em outubro de 2016

Agronegócio

Países importadores de ovos comerciais em outubro de 2016

Os embarques de ovos comerciais de outubro foram muito abaixo do esperado e direcionados para somente dois países: os Emirados e Japão
Por:
246 acessos

Os embarques de ovos comerciais de outubro foram, novamente, muito abaixo do esperado e direcionados para somente dois países: os Emirados e Japão. Nos últimos anos, os Emirados aumentavam consideravelmente a importação de ovos do Brasil no quarto trimestre. Neste ano, o volume importado de outubro representou retração anual de 85%, o equivalente a 28,4 milhões de ovos a menos.

O volume embarcado até outubro atingiu 9,748 milhões de dúzias e representam redução de quase 41% sobre o mesmo período do ano passado. O equivalente a 6,751 milhões de dúzias a menos, ou, 81 milhões de ovos.

Os Emirados detêm 71% do volume de ovos exportados pelo Brasil, seguido pelo Japão com quase 20%. Outros seis países importaram, juntos, 9%.

Resta esperar que neste mês de novembro os embarques estejam sendo maiores. De toda forma, mesmo que os embarques melhorem no último bimestre, o índice de retração anual em 2016, com certeza, ficará acima dos 40%.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink