CI

Países importadores de ovos comerciais em outubro de 2016

Os embarques de ovos comerciais de outubro foram muito abaixo do esperado e direcionados para somente dois países: os Emirados e Japão


Os embarques de ovos comerciais de outubro foram, novamente, muito abaixo do esperado e direcionados para somente dois países: os Emirados e Japão. Nos últimos anos, os Emirados aumentavam consideravelmente a importação de ovos do Brasil no quarto trimestre. Neste ano, o volume importado de outubro representou retração anual de 85%, o equivalente a 28,4 milhões de ovos a menos.

O volume embarcado até outubro atingiu 9,748 milhões de dúzias e representam redução de quase 41% sobre o mesmo período do ano passado. O equivalente a 6,751 milhões de dúzias a menos, ou, 81 milhões de ovos.

Os Emirados detêm 71% do volume de ovos exportados pelo Brasil, seguido pelo Japão com quase 20%. Outros seis países importaram, juntos, 9%.

Resta esperar que neste mês de novembro os embarques estejam sendo maiores. De toda forma, mesmo que os embarques melhorem no último bimestre, o índice de retração anual em 2016, com certeza, ficará acima dos 40%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.