CI

Países importadores de ovos comerciais em setembro de 2017

No trimestre final do biênio 2014/2015 houve entrada de novos países adquirindo o produto brasileiro


Prosseguiram os baixos embarques de ovos comerciais em setembro e foram direcionados novamente apenas para o Japão e os Emirados Árabes Unidos. 

No acumulado dos três quartos deste ano os Emirados respondem por 73,9% dos 3,903 milhões de dúzias de ovos exportados. Entretanto, reduziu em quase 56% suas compras em relação ao mesmo período do ano passado.

O Japão também reduziu suas compras no período em índice superior a 44%, embora sua participação sobre o total embarcado tenha aumentado em relação ao ano passado quando não chegava a 20%. 

No trimestre final do biênio 2014/2015 houve entrada de novos países adquirindo o produto brasileiro. Quem sabe isso se repita neste ano. Porém, é preciso destacar que desde o trimestre final do ano passado, apenas Japão e Emirados permaneceram adquirindo ovos do Brasil, mas reduzindo gradativamente os volumes importados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.