Países importadores de ovos comerciais in natura no primeiro bimestre de 2019

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Ovos

Países importadores de ovos comerciais in natura no primeiro bimestre de 2019

Vendas externas de ovos comerciais in natura alcançaram boa movimentação e foram direcionadas para um grande número de países
Por:

Em fevereiro último as vendas externas de ovos comerciais in natura alcançaram boa movimentação e foram direcionadas para um grande número de países. Importante ressaltar que, agora, o novo sistema de divulgação dos dados através do Comex Stat realiza um detalhamento maior das informações e, com isso, um número cada vez maior de países passa a fazer parte do rol de importadores do produto, mesmo com volumes insignificantes.

O total embarcado no primeiro bimestre tem os Emirados como o grande importador, adquirindo quase 87% das vendas brasileiras. Bahrein (5,3%), Libéria (3,5%), Guiné-Bissau (1,1%), Catar (1%) e Gâmbia (quase 1%) completam o rol dos seis maiores. Juntos responderam por 98,6% do volume embarcado. Os restantes 33 países representaram apenas 1,4% do total nacional.

No primeiro bimestre do ano passado, dentro da sistemática antiga de levantamento, o SECEX/MDIC informava a comercialização do produto para apenas 6 países: Emirados, Gâmbia, Guiné Equatorial, Libéria, Serra Leoa e África do Sul.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink