CI

Países importadores de ovos comerciais no primeiro bimestre de 2022

As exportações de ovos comerciais apresentaram bom andamento no decorrer do primeiro bimestre


Foto: Marcel Oliveira

As exportações de ovos comerciais apresentaram bom andamento no decorrer do primeiro bimestre, atingindo volume 38% superior ao do mesmo período do ano passado, enquanto o incremento na receita alcançou 52,6%. Os Emirados Árabes Unidos foram os grandes importadores do produto brasileiro, absorvendo 52,8 milhões de ovos, equivalendo a aumento de 51,8% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado e representando 92% do total comercializado.

Na segunda posição vem Omã, absorvendo pouco menos de 4,1 milhões de ovos (11,375 mil caixas), significando menos de 1% de incremento sobre o embarcado no mesmo período do ano passado e representando 7,1% do total de ovos exportados.

A lista dos 10 primeiros importadores do produto brasileiro atingiu 57,3 milhões, equivalendo a aumento de 45,1% na comparação anual e representando 99,8% do total exportado. O restante foram pequenos volumes direcionados para outros 24 países que representaram apenas 0,2% do total.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.