Agronegócio

Países importadores de ovos comerciais no primeiro quadrimestre de 2016

Os embarques de ovos comerciais representaram perto de 824 mil dúzias e foram direcionados para cinco países: Emirados, Japão, Bolívia, Congo e Tonga.
Por:
589 acessos

Os embarques de ovos comerciais em abril representaram perto de 824 mil dúzias e foram direcionados para cinco países: Emirados, Japão, Bolívia, Congo e Tonga.

O volume embarcado no primeiro quadrimestre do ano alcançou 7.014 mil dúzias e foram direcionados para 7 países, representando aumento de quase 4% sobre o mesmo período do ano passado.

Esse índice só foi alcançado pela abertura de novos mercados e expressivo aumento para o Japão. Não fosse isso, o setor estaria amargando forte retração nos embarques, como se pode perceber pelos índices de redução verificados nas vendas para os Emirados, Congo e Bolívia.

Com a crise interna da economia brasileira causando forte retração no consumo (mesmo de alimentos), aliado ao aumento exorbitante verificado no Milho e Farelo de Soja, as empresas de ovos convivem com enormes prejuízos, correndo o risco de insolvência.

Assim, a tendência são as empresas voltadas ao atendimento do mercado externo continuarem tentando conquistar novos clientes a preços diferenciados. Dessa forma, podem minimizar o impacto dos custos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink