Países importadores de ovos comerciais no primeiro semestre de 2022
CI
Imagem: Pixabay
MERCADO

Países importadores de ovos comerciais no primeiro semestre de 2022

As exportações de ovos comerciais seguem dependendo expressivamente dos Emirados Árabes Unidos no decorrer de 2022
Por:

Segundo dados disponibilizados no sistema do comércio exterior, as exportações de ovos comerciais seguem dependendo expressivamente dos Emirados Árabes Unidos no decorrer de 2022. Absorveram, no decorrer do primeiro semestre mais de 90% do volume de ovos comercializados no mercado internacional pelo Brasil, apresentando incremento de 10,65% sobre o mesmo período do ano passado.

Na segunda posição continua Omã, absorvendo pouco menos de 4,1 milhões de ovos (11,375 mil caixas), significando 0,65% de incremento sobre o embarcado no mesmo período do ano passado e representando 5,8% do total de ovos exportados.

O resultado é que os restantes 46 países consumidores do produto brasileiro respondem por apenas 3,83% do total, sendo pouco representativo. Chama a atenção na relação dos 10 mais, o Brasil estar relacionado. A princípio, aparenta ser produto destinado e consumido no setor de turismo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.