CI

Países latinos têm potencial no desenvolvimento de pesticida

O Brasil é de longe o maior mercado da região


Foto: inpEV

A América Latina representa um conjunto altamente diversificado de mercados para pesticidas químicos e biológicos, representando aproximadamente 25% do mercado global total, afirmou a Meurieux Nutriscience. É também um mercado em expansão, com múltiplas oportunidades em todos os segmentos do agronegócio. O acesso a tal mercado requer conhecimento da estrutura regulatória e dos processos de obtenção do devido registro, país por país. 

O mercado de produtos fitofarmacêuticos na América Latina tem um valor aproximado de US$ 20 bilhões em estimativa gratuita para 2019, porém não há dados disponíveis para empresas do setor que indiquem com transparência o valor exato de mercado em cada um dos países. O crescente mercado da América Latina é extremamente sensível às influências da taxa de câmbio, fazendo com que o valor de mercado flutue em função de fatores políticos e econômicos.  

O Brasil é de longe o maior mercado da região, representando aproximadamente 60% do valor total do mercado. Além do alto valor, a região ainda possui o maior potencial de expansão agrícola, representando aproximadamente 40% da área disponível para agricultura no mundo. 

“É importante mencionar que a região da América Latina é grande exportadora de diversos produtos agrícolas, sendo fundamental conhecer a situação de cada mercado para posicionar a melhor estratégia de registro de agrotóxicos e seus limites de resíduos. Os principais produtos agrícolas exportados são soja, milho, algodão, açúcar, suco de laranja, café, banana, plantas ornamentais, cacau, uva, maçã e outras frutas. Os principais importadores estão distribuídos entre Ásia, Europa e Oriente Médio e Estados Unidos”, indica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.