Países trocam experiências em seminário de agroecologia

Agronegócio

Países trocam experiências em seminário de agroecologia

Por:
1259 acessos
Políticas de fortalecimento e ampliação da agroecologia serão discutidas até sexta-feira (26.06) no Seminário Regional de Agroecologia na América Latina e Caribe, promovido com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O objetivo é discutir como as melhores práticas da região – políticas, implementação de programas, desafios e estratégias – podem contribuir para o desenvolvimento rural sustentável dos países envolvidos, além de criar oportunidades para a integração regional.

O evento reúne, em Brasília, pesquisadores, governantes e representantes de movimentos de agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais. Durante o debate, será construído um documento de referência com diretrizes para o desenvolvimento da agroecologia nos países da América Latina e Caribe, que sugira ações e contribua para a discussão do tema em diferentes fóruns de integração regional.

Para a chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais e Promoção Comercial (AIPC) do MDA, Cristina Timponi, fortalecer a discussão sobre agroecologia no âmbito regional é fundamental para garantir a soberania alimentar da região, bem como fortalecer a agricultura familiar. “Esse é um momento histórico. É a primeira vez que nos reunimos para construir uma agenda de trabalho sobre o tema, diretamente relacionado ao desenvolvimento rural sustentável que é um modelo prioritário para o MDA”.

Também apoiam o evento a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (REAF) e a Aliança pela Soberania Alimentar na América Latina e no Caribe (Aliança).

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, participa do encontro na manhã desta quinta-feira (25).

Serviço
Seminário Regional de Agroecologia na América Latina e Caribe
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro
Endereço: SHDB QL 32, Conj. 1, Bl. A, Lago Sul, Brasília

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink