CI

Palermo terá feira mas sem suínos


Mesmo com o avanço da gripe A, os organizadores da Exposição Rural de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina, decidiram manter o cronograma original da mostra. No entanto, pela primeira vez na história, não haverá suínos na feira, que acontece de 23 de julho a 4 de agosto. A suspensão da participação foi definida com o objetivo de evitar a interação com humanos. Ainda que os porcos não transmitam a doença, poderiam propiciar uma eventual mutação do vírus. Há dez dias, o Senasa confirmou o contágio de exemplar com a gripe A em granja na província de Buenos Aires.

Foram tomadas outras medidas, com a supervisão da autoridade de saúde portenha, como a higienização ao máximo das instalações. Será feita campanha de conscientização junto aos visitantes para difundir as principais medidas de prevenção. Em situações normais, mais de 1 milhão de pessoas visitam a Exposição de Palermo, além de outras 10 mil que trabalham no local. Segundo a Sociedade Rural Argentina, mais de 70% da mostra é ao ar livre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.