CI

Palestra aborda como melhorar a produtividade da matriz suína

Especialista em nutrição animal apresenta programas nutricionais na IV CLANA


O médico veterinário especialista em nutrição animal Ricardo Esquerra apresenta programas nutricionais para aumentar o desempenho e a longevidade da porca

O uso de estratégias nutricionais para melhorar o desempenho e a longevidade da matriz em granjas de suínos será o destaque da palestra “Melhorando a produtividade da matriz suína”, que será ministrada amanhã, dia 24 de novembro, a partir das 17h, pelo médico veterinário especialista em nutrição animal Ricardo Esquerra, durante a programação IV Congresso Latino Americano de Nutrição Animal (CLANA), promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e Amena (Mexicana de Estudos sobre Nutrição Animal).

O especialista defende que melhorar a produtividade e a longevidade da matriz é um dos principais desafios da suinocultura mundial. “Em geral, o desempenho do rebanho fica comprometido com casos de descartes precoces. Muitas fêmeas são descartadas com uma vida produtiva relativamente curta, o que resulta em rebanhos jovens e menos produtivos, além de maiores custos por suíno desmamado”, alertou o pesquisador. Ele defende que “a nutrição pode contribuir de forma efetiva para uma vida altamente produtiva no rebanho”.

Formado em medicina veterinária pela Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), Esquerra cursou mestrado e doutorado em nutrição de monogástricos na Universidade de Guelph, no Canadá e trabalhou como gerente de pesquisa e desenvolvimento em nutrição animal no Centro de Pesquisas da Novus Internacional, nos Estados Unidos e atualmente é coordenador de suinocultura da Novus na América do Sul.

O IV Congresso Latino Americano de Nutrição Animal (CLANA) vai acontecer entre os dias 23 e 26 de novembro no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em Estância de São Pedro, no interior de São Paulo.

Serviço:
Palestra: Melhorando a produtividade da matriz suína
Data: 24 de novembro de 2010
Horário: 17h
Local: Sala Suínos, Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em Estância de São Pedro
Palestrante: Ricardo Esquerra é médico veterinário formado pela Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) e cursou mestrado e doutorado em nutrição de monogástricos na Universidade de Guelph, no Canadá. Atualmente é coordenador de suinocultura da Novus na América do Sul

As informações são da assessoria de imprensa da Novus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.