Palestra abordará segurança na produção de alimentos

Agronegócio

Palestra abordará segurança na produção de alimentos

O objetivo é disseminar conhecimentos aos estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia, sobre as condições de acesso à alimentos básicos e de qualidade
Por: -Renata
307 acessos

“Segurança na Produção de Alimentos: do campo à mesa” é o tema da palestra que será ministrada nesta sexta-feira, dia 05, às 19h30, pela Adapec – Agência de Defesa Agropecuária. A apresentação será realizada pelo diretor de Defesa Vegetal, Luís Henrique Michelin, no auditório do campus de Ciências Agrárias da Faculdade Católica do Tocantins, em Palmas. O objetivo é disseminar conhecimentos aos estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia, sobre as condições de acesso à alimentos básicos e de qualidade.

Michelin explica que a discussão também vai girar em torno das exigências do mercado mundial, que engloba o nível de resíduo de agrotóxicos, o respeito ao meio ambiente, as condições de trabalho, higiene e saúde, e a sustentabilidade. “Temos que garantir alimentos seguros, auxiliados por boas práticas, que comece no campo e vá até o consumidor final, envolvendo todas as pessoas que fazem parte da cadeia produtiva,” afirma.

Ainda segundo Michelin, as ações desenvolvidas pela Adapec nesse setor, também serão expostas no evento. ”Fazemos um trabalho de orientação dos produtores rurais de hortigranjeiros, além da fiscalização do trânsito de produtos de origem vegetal. Desempenhamos o programa do PIF – Produção Integrada de Frutas, direcionada ao abacaxi, visando à redução de agrotóxicos na produção”, diz o diretor, acrescentando outras atividades como credenciamento e habilitação de profissionais para a emissão do CFO - Certificado Fitossanitário de Origem.

Na palestra também serão debatidos outros assuntos como a Produção Integrada, Mercado Internacional, a importância da rotulagem do produto, Rastreabilidade, Lei Geral de Alimentos nacional e internacional, entre outros. A palestra é uma realização da coordenadoria do curso de agronomia da Faculdade Católica do Tocantins. As informações são da assessoria de imprensa da Adapec.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink