Palestra em Morro Redondo/RS reúne dezenas de produtores de leite

Agronegócio

Palestra em Morro Redondo/RS reúne dezenas de produtores de leite

Objetivo foi apresentar projeto de utilização de estratégia metafilática para minimizar o balanço energético negativo
Por:
2239 acessos
A palestra realizada na noite do dia 24/11 no Hotel Fiss, em Morro Redondo (RS), foi organizada pelas alunas Cristina M. Peter, Márcio dos Santos Gedoz e Sara Lorandi, do sétimo semestre de Veterinária da UFPel, sob orientação do Doutorando Rubens Alves Pereira.

O evento teve por objetivo apresentar um projeto de “Utilização de estratégia metafilática para minimizar o balanço energético negativo em vacas leiteiras”. Esta proposta vem de encontro às demandas da região, e busca reduzir o déficit de energia dos animais e também as suas conseqüências, garantindo uma maior produção e, consequentemente, maiores lucros aos produtores. A estratégia envolve a utilização de um composto energético à base de fósforo orgânico e vitamina B12, o Catosal B12®.

Os produtores também assistiram a uma palestra do representante técnico da Bayer, Júlio César Martino, que falou sobre os benefícios do Catosal B12® na pecuária leiteira, e também uma palestra da médica veterinária Lilian Müller, da COSULATI, que falou sobre qualidade do leite e as novas exigências da Instrução Normativa 51. Ao término das apresentações, foi oferecido um jantar aos participantes do evento.

Na opinião dos produtores, a parceria entre os alunos da UFPel, a Bayer, com o apoio da prefeitura local e COSULATI, foi muito válida, pois apresentou aos produtores as novas tecnologias do mercado veterinário, trazendo para a comunidade informações valiosas num formato inovador.

As informações são da assessoria de imprensa Nupeec.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink