Palestra em Pelotas aborda a importância da comunicação para o setor agropecuário

Agronegócio

Palestra em Pelotas aborda a importância da comunicação para o setor agropecuário

Curso vai tratar das estratégias para uma melhor interatividade com a mídia
Por:
2264 acessos

Curso sobre Administração de Cabanhas vai tratar, em um de seus módulos, das estratégias para uma melhor interatividade com a mídia
 
A comunicação tem se transformado com grande velocidade nos últimos tempos e todos os setores da sociedade precisam se adaptar às novas linguagens e, principalmente, qualificar a interatividade com as mídias. Para quem atua no setor agropecuário é fundamental hoje em dia falar tanto para os que estão dentro da porteira, quanto para os que estão fora. O curso Administração de Cabanhas, organizado pelo Centro Gaúcho de Formação em Equinocultura (Cegafe), traz este tema em um de seus módulos.

A palestra “Entendendo a Mídia” será realizada pelo jornalista Nestor Tipa Júnior, especializado em comunicação no agronegócio e sócio-fundador e diretor de Planejamento da agência AgroEffective Comunicação e Agronegócio. O evento ocorre no auditório da Vetsul, no Parque Idelfonso Simões Lopes, em Pelotas (RS), nos próximos dias 30 e 31 deste mês.
 
Segundo Tipa, com as mudanças nos conceitos e comportamentos dos veículos de comunicação, muitos deles ligando o agronegócio ao guarda-chuva da economia, é preciso se adaptar a este modelo para obter êxito nas estratégias. Garante que o objetivo deste módulo, que faz parte da primeira parte do curso, é demonstrar aos participantes como devem ver e interpretar as notícias da mídia e estarem preparados para atendê-las quando solicitados. “Partindo da premissa que estão se preparando para serem criadores de ponta dentro do setor que atuam, é importante e fundamental que se utilizem da comunicação da melhor forma possível e de maneira eficaz”, explica.
 
De acordo com o especialista, na hora em que os criadores vão trabalhar a comunicação do seu negócio, o mais importante é estar disponível e bem informado, . “É preciso ter conhecimento e domínio do que está falando, além de se cercar de números e estatísticas. Tendo estes requisitos, já é meio caminho andado para se tornar uma boa fonte para a mídia e manter um status de credibilidade”, salienta.
 
O curso de Administração de Cabanhas será realizado em três partes sendo a primeira em julho, a segunda em setembro e a última em novembro deste ano. Os interessados podem procurar informações e inscrições pelo site www.cegafe.com.br.

Foto: AgroEffective/Divulgação
Texto: Rejane Costa/AgroEffective

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink