CI

Palestra estimula produtores a refletir sobre mudanças no mundo

Tema: "O mundo muda, a agricultura muda, a palestra muda. E você, mudou?"



Dado Schneider provocou participantes do Seminário Cooplantio a mudar comportamentos e comunicação

Em uma animada palestra, o doutor em Comunicação Dado Schneider encerrou a programação do primeiro dia do 29º Seminário Cooplantio. Com o tema "O mundo muda, a agricultura muda, a palestra muda. E você, mudou?", o palestrante, se utilizando de som e imagem, animou os participantes do evento, prendeu a atenção da plateia e arrancou gargalhadas do público em determinados momentos.

O palestrante afirma que as novas gerações estão ensinando às gerações anteriores não só a questão digital, já consolidada no cotidiano do novo século, mas também a forma de se comportar. Para Schneider, a humanidade não está em uma era de mudança, mas sim a mudança é a nossa era. "Quando estamos em um ciclo de mudanças parece que vai acabar mas não vai mais. A mudança vai aumentar em volume, velocidade e o ser humano terá que se adaptar", ressalta.

Para isso uma das principais ferramentas, conforme o doutor em Comunicação, é a informação e a forma com que nos comunicamos. A ideia, de acordo com Schneider, foi a de trazer experiências e reflexões sobre o mundo atual e fazer com que os agricultores participantes do seminário estão fazendo de diferente para se atualizar e progredir no trabalho. "Temos que modificar a forma que nos relacionamos e a comunicação é fundamental", salienta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.