CI

Palestra Fatos e Fakes sobre a renovação de vinhedos

Durante a transmissão da palestra, o pesquisador estará respondendo as dúvida e comentários dos participantes


Foto: Marcel Oliveira

O declínio e a morte de plantas de videiras e a sua renovação é um desafio a ser superado nas tradicionais regiões produtoras, em grande parte por manejos incorretos. Para auxiliar os produtores e técnicos, o pesquisador Lucas Garrido, da Embrapa Uva e Vinho, vai esclarecer os principais boatos relacionados a essa temática durante sua palestra na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, às 18h, no Canal da Embrapa no Youtube.

As recomendações, que serão apresentadas, num formato de perguntas e respostas, foram definidas por uma equipe de especialistas da Embrapa Uva e Vinho e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ao longo da execução do projeto “Tecnologias para a viabilização e sustentabilidade dos vinhedos em áreas de renovação na região Sul do Brasil”. De 2016 a 2020, a equipe identificou as principais dificuldades e buscou soluções para fazer com que o replantio fosse uma realidade possível.

A palestra irá abordar questões relacionadas à saúde do solo, às mudas de qualidade, ao controle de pragas e  doenças e o manejo correto para a implantação do novo parreiral. Durante a transmissão da palestra, o pesquisador estará respondendo as dúvida e comentários dos participantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.