Palestra Fatos e Fakes sobre a renovação de vinhedos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)

Imagem: Marcel Oliveira

EVENTO

Palestra Fatos e Fakes sobre a renovação de vinhedos

Durante a transmissão da palestra, o pesquisador estará respondendo as dúvida e comentários dos participantes
Por:
233 acessos

O declínio e a morte de plantas de videiras e a sua renovação é um desafio a ser superado nas tradicionais regiões produtoras, em grande parte por manejos incorretos. Para auxiliar os produtores e técnicos, o pesquisador Lucas Garrido, da Embrapa Uva e Vinho, vai esclarecer os principais boatos relacionados a essa temática durante sua palestra na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, às 18h, no Canal da Embrapa no Youtube.

As recomendações, que serão apresentadas, num formato de perguntas e respostas, foram definidas por uma equipe de especialistas da Embrapa Uva e Vinho e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ao longo da execução do projeto “Tecnologias para a viabilização e sustentabilidade dos vinhedos em áreas de renovação na região Sul do Brasil”. De 2016 a 2020, a equipe identificou as principais dificuldades e buscou soluções para fazer com que o replantio fosse uma realidade possível.

A palestra irá abordar questões relacionadas à saúde do solo, às mudas de qualidade, ao controle de pragas e  doenças e o manejo correto para a implantação do novo parreiral. Durante a transmissão da palestra, o pesquisador estará respondendo as dúvida e comentários dos participantes.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink