CI

Palestra on-line sobre nutrição de precisão na pecuária de leite

O evento abordou a importância da utilização de carboidratos para vacas de lactação


Foto: Pixabay

Destinada para os profissionais da Unidade de Negócios Bovinocultura e equipes de campo, a palestra on-line realizada em 21 de agosto contou com a participação de 24 representantes e distribuidores Polinutri de todo o Brasil interessados em captar e atualizar informações técnicas de suma importância neste estágio que influencia a produção, composição do leite, consumo de alimentos e mudanças no peso vivo do animal.

Para tratar do tema a Polinutri contou com a participação do Dr. Luiz Ferraretto, professor assistente do departamento de Nutrição Animal da Universidade de Wisconsin (Estados Unidos), que dividiu sua palestra “Estratégias para a nutrição de precisão na pecuária de leite” em duas partes.

“A primeira etapa abordou a importância da utilização de carboidratos para vacas em lactação, já a segunda tratou da qualidade da silagem de milho e seu impacto na produtividade em vacas de lactação”, inicia a médica veterinária e Gerente Técnica de Nutrição e Formulação para Ruminantes da Polinutri Beatriz Venturelli.

De acordo com a profissional, os processos e interferências sobre a silagem de grão úmido de milho é um tema que precisa ser amplamente debatido na pecuária de leite. “Processamento, desafios e estocagem foram apresentados de forma muito clara para os participantes a fim de que se apliquem no campo. São informações valiosas e que fazem parte do dia a dia das nossas equipes e dos nossos clientes”, insere Beatriz.

Exemplos práticos também compuseram o enredo da ação, no qual o professor apresentou estudos sobre silagem de planta inteira do milho. “Foram apresentadas várias noções práticas realizadas por diversas universidades internacionais e que podem fazer diferença no campo”, completa a Gerente.

A próxima palestra on-line acontecerá em 26 de agosto às 19h e é aberta a todos os interessados. “O tema será ‘Estratégias para otimizar a digestibilidade de fibra e amido da silagem de milho’ com o Prof. Dr. Luiz Ferraretto”, inclui Beatriz.

SAVE THE DATE

Estratégias para otimizar a digestibilidade de fibra e amido da silagem de milho com o Prof. Dr. Luiz Ferraretto (Universidade de Wisconsin, Estados Unidos)

Data: 26/08

Horário: Às 19h

Para participar acesse:

Link da palestra: https://bit.ly/30KM7MY  

Link da inscrição: https://bit.ly/31EDbaR

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.