Palestra reúne dezenas de produtores de leite em Pedras Altas/RS

Agronegócio

Palestra reúne dezenas de produtores de leite em Pedras Altas/RS

O evento teve por objetivo apresentar um projeto intitulado de “Diarréia Neonatal em Bovinos: Tratamento e Profilaxia”
Por: -Janice
1142 acessos
A palestra realizada na tarde do dia 09 de junho, no distrito de São Diogo em Pedras Altas-RS, foi organizada pelos alunos Amir Gil Sessim, Caroline Mendes, Francisco Macedo Solé, Maurico Polina Pereira, Laís Silveira de Oliveira e Yara Tayana Andriola do sétimo semestre de Veterinária da UFPel.

O evento teve por objetivo apresentar um projeto intitulado de “Diarréia Neonatal em Bovinos: Tratamento e Profilaxia”. Esta proposta vem de encontro às demandas da região, e busca reduzir os gastos dos produtores com animais acometidos e perda de bezerras pela complicação da doença. A estratégia envolve a adaptação e implantação do Sistema 5C, um modelo inovador de origem norte americana, para gerenciamento e manejo na criação de bezerras.

Durante o evento, os produtores além de conhecerem a proposta dos alunos, assistiram a uma palestra do Médico Veterinário Felipe Krollow, que falou sobre a dieta de vacas em período pré-parto. O evento teve o apoio da Cosulati e da unidade da Emater do município.

Na opinião dos produtores indagados, a parceria entre os alunos da UFPel, a prefeitura local e a Cosulati, foi muito válida, pois apresentou aos produtores um sistema inovador de manejo de terneiras, trazendo para a comunidade, informações valiosas e num formato diferenciado.

As informações são da assessoria de imprensa da Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária – NUPEEC.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink