CI

Palestras ganham mais espaço na Bahia Farm Show 2011

Evento acontece de 31 de maio a 4 de junho


O interesse crescente dos produtores a cada nova edição fez com que, este ano, a Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que será realizada em Luís Eduardo Magalhães –BA de 31 de maio a 4 de junho, dedicasse um novo espaço para as palestras, conferências e reuniões, que acontecem na feira. Além do tradicional auditório do Complexo Bahia Farm Show, localizado nas instalações do Centro de Pesquisa e Tecnologia do Oeste da Bahia (CPTO), o público também vai dispor da estrutura do Centro de Treinamento da Abapa, onde uma grade de explanações foi especificamente programada para a agricultura familiar, segmento que vem tomando corpo na Bahia Farm Show.

Juntos, os dois auditórios comportam 150 pessoas, e a expectativa dos organizadores é que, ao final da feira, aproximadamente 2,5 mil pessoas tenham passado por eles. A programação, explica o assessor de agronegócios da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e coordenador dos eventos nos auditórios da feira, Alcides Viana, é formulada atendendo às demandas do produtor. “A cada ano, a freqüência aumenta. Mesmo que um produtor não compareça a uma palestra técnica, por estar cumprindo sua agenda de compras na feira, ele manda suas equipes, seu gerente. A consciência da importância da reciclagem de conhecimentos é cada dia maior”, diz Alcides.

A grade é eclética. Na programação dos dois auditórios, serão cerca de 30 palestras e/ou reuniões e eventos. Dentre estes últimos, estão o Fórum Canal Rural/Bahia Farm Show, debate televisionado ao vivo, no dia 2 de junho, das 9h às 12h, e as reuniões da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Milho e Sorgo (CSCMS) do MAPA, agendada para o dia 1º de junho, das 9h às 12h, e da Câmara Setorial dos Grãos do Estado da Bahia, cujas data e horário estão sendo definidos. O Fórum Canal Rural tratará da reformulação do Código Florestal, tema candente na agenda do Governo e produtores.

Os temas das palestras comportam ainda mercado, manejo, tributos, meio ambiente- com uma apresentação do secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, sobre o Plano de Adequação e Regularização dos Imóveis Rurais do Estado da Bahia/ Oeste Sustentável às 14h do dia primeiro – além de muitos outros assuntos. Para a agricultura familiar haverá temas desde piscicultura, cadeia produtiva da mandioca, compras governamentais, produção de pupunha, abacaxi, suínos e outros.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.