CI

Palestras garantem a troca de conhecimentos na III Expocapri em Salgueiro/PE

Inseminação artificial, fitoterapia e prevenção de doenças em caprinos e ovinos são alguns dos temas que serão apresentados


Inseminação artificial, fitoterapia e prevenção de doenças em caprinos e ovinos. Estes são alguns dos temas que serão apresentados em Salgueiro de 30 de julho a 02 de agosto, durante a realização da III Expocapri (Exposição e Feira Especializada em Caprinos e Ovinos), no Parque de Exposições Gumercino Filgueira Sampaio.

A série de palestras começa das 08 às 10h no dia 31 de julho, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), com o tema Inseminação Artificial em Cabras, que será ministrado pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Daniel Maia. Em seguida o pesquisador fará uma demonstração de inseminação para os participantes no campo.

Na sequência, também no dia 31 de julho, o estande do Sebrae na Exposição receberá o consultor do Sebrae, Gilberto Lago que vai apresentar das 08h às 12h e das 14h às 17h o assunto Sanidade em Caprinos e Ovinos (prevenção de doenças). O também consultor do Sebrae, Antonio José, fala no mesmo dia 31, das 10 às 12h no CVT sobre Fitoterapia aplicada à Caprinovinocultura e das 14h às 17h, no estande do Sebrae, acerca das Raças, Manejo Geral e Reprodutivo de Caprinos e Ovinos.

Para falar sobre Produção e Conservação de Forragens, a organização da III Expocapri convidou para o dia 31 e 1º de agosto, Valderedes Martins, técnico do IPA e da Secretaria de Agricultura de Pernambuco. Na parte da manhã, ele fala no estande do Sebrae e à tarde no campo.

Durante a III Expocapri, haverá também uma feira de produtos e serviços; demonstrações técnicas voltadas para a produção no semiárido; demonstração de inseminação artificial em cabras; cursos sobre manejo e fitoterapia aplicada à caprinovinocultura e três concursos: leiteiro, de peso e julgamento de raças caprinas e ovinas. Além dessas atividades, também será realizada a Feira de Tecnologias para o Semiárido, englobando os diversos Arranjos Produtivos Locais (APLs) que, juntamente com a caprino e ovinocultura, compõem o cenário produtivo da agricultura familiar no sertão de Pernambuco.

A Expocapri também será palco de debates por melhorias no segmento. “Com a presença do poder público e dos representantes dos agentes produtivos, fornecedores de insumos e parceiros, também discutiremos meios de implementar soluções que beneficiem o agronegócio com ganho para a cadeia produtiva da caprinovinocultura, através do desenvolvimento sustentável da atividade”, revelou o coordenador da III Expocapri e Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Nilton Cavalcanti. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.