CI

Palestras gratuitas para aumentar a produtividade nas propriedades rurais

Seminário leva conhecimentos ao norte capixaba


O seminário Propriedade Ativa vai levar aos produtores rurais do norte capixaba conhecimentos para aprimorarem seu trabalho no campo

O norte do Espírito Santo possui uma característica agrícola bastante peculiar. A região possui uma ampla diversidade de culturas, onde a fruticultura ganha destaque com a produção de abacaxi, mamão, coco, maracujá, manga e goiaba. O assunto será um dos temas do seminário Propriedade Ativa que acontece no próximo dia 25, na Comunidade de Santa Terezinha, em São Mateus.

O Sindicato Rural de São Mateus, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar/ES) esperam aproximadamente 600 produtores rurais das regiões norte e noroeste do Estado no evento, que começa às 8 horas.

“O objetivo do Propriedade Ativa é levar informação e orientação para o aprimoramento do trabalho dos produtores rurais em suas propriedades”, comenta o secretário executivo da Faes, Altanôr Lôbo.

O evento é gratuito e quem quiser participar deve confirmar presença pelo telefone (27) 3185 9232.

Assuntos

O secretário de Estado de Agricultura, Enio Bergoli, será um dos palestrantes falando sobre a importância da Ceasa Norte como indutora de desenvolvimento da agricultura no Norte do Espírito Santo. O novo ponto de comercialização dos produtos agrícolas está em fase de conclusão. Quando estiver pronto, a previsão é de que seis mil toneladas de alimentos sejam comercializados mensalmente, o que indicará movimentação financeira de R$ 7,2 milhões por mês.

“Com a diversidade cultural agrícola que o norte possui, a criação da Ceasa na região terá uma grande importância para atender aos anseios dos produtores, auxiliando no escoamento de seus produtos”, enfatiza Altanôr Lôbo.

Outras seis palestras estão previstas durante o seminário Propriedade Ativa. Assuntos como meio ambiente, direitos do trabalho, previdenciários e tributários, aposentadoria e linhas de financiamento para produtores farão parte da pauta.

Os participantes ainda terão a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre os temas tratados com os palestrantes, que permanecerão no local para atender individualmente cada produtor.

Serviço
Seminário Propriedade Ativa
Data: 25 de setembro de 2010
Local: Comunidade Santa Terezinha, São Mateus
Horário: de 8 as 16 horas

Programação:

- Palestra Ceasa Norte como indutora de desenvolvimento da agricultura no norte do Espírito Santo (Enio Bergoli – secretário de Estado de Agricultura)

- Palestra: Desenvolvimento e Oportunidades da Fruticultura (José Altino Machado Filho – pesquisador do Incaper em Linhares).

- Palestra: Meio Ambiente (Reserva legal, área de preservação permanente, proposta do novo código florestal e outorga) – Murilo Pedroni, engenheiro agrônomo da Faes.

- Palestra: Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Tributário, Aposentadoria e Contratos – Waldeque Garcia da Silva, advogado.

- Palestra: Linhas de Financiamento para o Produtor Rural – Volgano da Rocha Júnior, gerente de agronegócios do Banco do Brasil.

- Palestra: A Importância do Senar – Neuzedino de Assis, superintendente do Senar/ES.

As informações são da assessoria de imprensa da Faes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.