CI

Palmitinho/RS promove Dia de Campo sobre cadeia do leite

Em uma das estações os participantes vão conferir informações o manejo e a adubação de pastagens, com os técnicos da Emater/RS-Ascar


Será na próxima quinta-feira (02-02) o 1ª Dia de Campo sobre a Cadeia Produtiva do Leite do município de Palmitinho. A atividade será na propriedade de Lari Arboit, na Linha Industrial, a partir das 13h. A promoção é da Emater/RS-Ascar, prefeitura, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Associação dos Produtores de Leite de Palmitinho.


Em uma das estações os participantes vão conferir informações o manejo e a adubação de pastagens, com os técnicos da Emater/RS-Ascar Clari Pierezan Pereira e Mateus Cargnin. Eles vão abordar sobre o potencial produtivo de diversas variedades de pastagens, o manejo de adubação, e falar sobre o manejo da pastagem, a entrada e saída dos animais dos piquetes, o dimensionamento dos piquetes, a importância de água e sombra para os animais, além do planejamento forrageiro.

Na estação sobre manejo da ordenha e qualidade do leite, o agrônomo da Emater/RS-Ascar Jeferson Vidal Figueiredo palestra sobre a instrução Normativa 51, limpeza e higienização de equipamentos e controle de mastite e saúde da glândula mamária. Já na estação sobre segurança alimentar e nutricional, as extensionistas da Emater/RS-Ascar Maria da Graça Marcon e Adriana de Fátima Colussi falam sobre qualidade da água para consumo e produção de subsistência na propriedade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.