CI

Panagpur a caminho do tetra - Reprodutor é tri-campeão do ranking nacional


Um dos mais importantes raçadores de Nelore do país, o touro Panagpur continua fazendo história com sua progênie e tem todas as condições para conquistar, pela quarta vez consecutiva, o título de melhor reprodutor do ranking nacional da ACNB.

Na pontuação deste ranking, que será encerrado na Expoinel, em setembro, Panagpur já está bem à frente do segundo colocado, o que dá a certeza ao seu criador, Antonio Luiz de Castro, da Fazenda Paulicéia, sobre a conquista. “Panagpur é um touro ímpar. Além de suas características individuais, ele tem a capacidade de transmiti-las a sua progênie, sendo pai de animais campeões”, comemora o criador.

Panagpur é pai dos campeões Egipan LR do Vale, de Enlevo da Morungaba e da Mansão da Mata Velha - mãe das recordistas de preço Olímpica da Mata Velha (RS 1,6 milhão por 50% da matriz) e de Helen da Terra Boa (R$ 1,2 milhão).

Além de ser o melhor touro do ranking nacional da raça, Panagpur também é penta-campeão da Expozebu e penta-campeão da Expoinel.

Leilão linhagem Panagpur

Antônio Luiz de Castro e filhos estão preparando a sétima edição do Leilão AL Paulicéia, respeitado pelo mercado pecuário por comercializar filhos e filhas de Panagpur. Para este ano, a Fazenda Paulicéia apartou algumas de suas doadoras tops, responsáveis pela formação do time de pista da fazenda, para comercializar no leilão.

“Estamos atendendo a um apelo do mercado, que está ávido por matrizes comprovadas e de ótima qualidade”, explica sr. Antonio Luiz. No total, 50 lotes, vindos da Fazenda Paulicéia e também de convidados especiais. “Convidamos alguns criadores de fora do Mato Grosso do Sul. Todos realizam um trabalho de ponta com o Nelore e com certeza, nosso leilão vai ficar ainda melhor”, explica sr. Antônio.

O 7o. Leilão AL Paulicéia irá acontecer no dia 1o. de julho, durante a Exposul, em Rondonópolis, MS. Com horário previsto às 20 horas, o pregão acontece no tattersall Maria Inêz P. de Castro, batizado no ano passado com o nome da esposa do sr. Antônio, em homenagem à família que tem feito história na pecuária naquele estado.

Serviço

Quando: 1o. de julho, às 20 horas

Onde: Durante a Exposul, Rondonópolis, MT

Oferta: 50 animais, entre machos e fêmeas - Linhagem Panagpur

Mais Informações

Fazenda Paulicéia

(66) 423-3937

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.