CI

Pancadas de chuva retornam ao Sul

Para os próximos dias, as chuvas continuam a ocorrer com intensidade


Foto: Arquivo

Nos próximos dias as chuvas mais volumosas ainda se mantêm no Centro-Norte do país, levando potencial para alagamentos e inundações e no Sul, volta-se a ter previsão de chuvas isoladas, segundo o que afirmou Tiago Robles, do tempo.com metored. “No fim da semana passada uma mudança de padrão se estabelece com o avanço de um sistema frontal até à Região Sudeste, favorecendo a formação de uma Zona de Convergência Intertropical (ZCAS) e, consequentemente, em chuvas mais volumosas e persistentes que resultaram em alagamentos e inundações em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais”, escreveu. 

“Para os próximos dias, as chuvas continuam a ocorrer com intensidade, levando potencial para novos transtornos no Sudeste, Centro-Oeste e na Bahia. Já para o Centro-Sul do país, o tempo firme continua a predominar, com retorno das chuvas somente para parte da Região Sul”, completou. 

Nesta segunda-feira (08), já pela manhã, chuvas volumosas deixam em alerta o estado do Espírito Santo, o norte de Minas Gerais e o sul da Bahia, devido ao potencial para alagamentos, inundações e até deslizamentos de terra. “No decorrer do dia, as chuvas não dão trégua e o potencial para transtornos aumenta. A partir da tarde, porção central do território baiano, todo o estado mineiro e o estado de Goiás, ficam em alerta para a ocorrência de temporais”, indicou. 

“Pancadas mais intensas de chuvas também ocorrem na Região Norte, noroeste e leste do Mato Grosso, porém, não levam grande potencial para transtornos. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, pancadas entre o meio e o fim da tarde podem acontecer na forma de tempestades”, concluiu. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.